sexta-feira, 29 de maio de 2015

SOMOS TODOS MERDAS

Por Monique Carvalho

(Mulher com a perna engessada)

Mulher – É. Eu quebrei a perna. Nota-se, não é mesmo? Eu quebrei a cara. Isso não dá pra notar. Só dá para sentir. Sou uma merdinha simpática. E é isso que dá ser uma merdinha sorridente e feliz. Quem dera eu fosse só uma merdinha, ou só simpática, ou nenhuma das duas opções. Eu observo muito. Eu observo tudo. E de tudo que já observei conclui que quebrar a cara é a honra dos bons. Os egoístas não quebram nada, não se humilham, não se desculpam, não se envolvem. Porque o envolvimento também é honra dos bons.

QUERO ARRANCAR TANTA COISA DE MIM. Primeiro de tudo quero arrancar esse gesso maldito e esse sorriso forçado, por uma falsa simpatia, da cara quebrada. Eu não estou bem. E quem é que percebe? Ninguém.

Sou pura paz.
Sou pura lua.
Sou pura tortura.

Me sinto incapaz de me tornar a mulher dos meus sonhos. A fortaleza impenetrável. A desejada, amada, idolatrada. Mas por enquanto estou quebrada por dentro e por fora.
(...)

TEXTO COMPLETO AQUI

Nenhum comentário: